top of page

Os Porcos Imundos e A Dança do Caos

Atualizado: 16 de jan. de 2022




O ano começou numa mistura de esperança e retrocesso comportamental lamentável, para não dizer idiotice plena, ou melhor, “plana”. Uma grande parte da população ainda não evoluiu em relação à pandemia, vide, Europa e América do Norte. É justamente os que se acham os soberanos em relação ao resto dos irmãos e são capazes de tudo, do pré-conceito mais simples a grupos extremistas e resquícios dos movimentos ainda vivos como os Nazistas e Membros da Kukluskan.


Grandes exemplos de mundiais não só do “negacionismo” Grande parte da União Europeia (EU) e dos U.S.A detém quase toda vacina no mundo, não usam, e nem doam aos irmãos africanos que precisam ou quando fazem criam as midiáticas ações e assim seguimos sem saber como vai ser o amanhã.


No brazil não existe negacionismo o que existe é alvará político e econômico com ordens direta do presidente cristão antivacina, que entendeu que nada pode parar e adotou ao contrário das orientações da OMS, ou seja, “outra possibilidade de combater o vírus”. Deixa o vírus correr solto e a população conseguir imunidade de rebanho; mate quem matar, mas isso aqui não pode parar e Deus será por todos nós, menos os preguiçosos que teimam em ficar em casa, usar máscara e álcool e tomar vacina.


Tudo isso é bem coerente com esse Governo que chegou aniquilando e fazendo o que prometeu destruição de projetos anteriores, conseguindo ainda mais mortes em séries. – Isso é Genocídio. Não é descaso com a Ciência, é a consciência do querer aplicar a maldade pelo simples prazer de acompanhar a contaminação se expandir até lotar cemitérios e destruir famílias.


A força do poder é maior que a influência e a certeza da Ciência.


Vivemos em um estado de bagunça e de olhos vendados bailamos a Dança do Caos. E a Sargaço NightClub inicia o ano apontando o descaso do brazil e dos poderes em “prol dos negócios, o mundo não pode parar”. Marcelo Rego (Marrê) vem com sua expertise de letrista com mais uma sonora abrindo uma nova temporada na história da banda. A Dança do Caos é a primeira música lançada de um novo álbum que vem pela frente com a cara progressista e centrada do seu líder Marrê.


Algo mudou na banda? Sim para admiradores, igual a mim, lamentamos a saída de Sofia França anunciada em Novembro passado, mas por uma justa causa, a busca por uma identidade artística e pessoal onde se encaixe toda arte que Sofia apresenta. A final de contas somos seres em evolução, ou alguns ainda são.


A Banda Sargaço Nightclub tem muito para cantar, dançar e apresentar para todos nós nesse ano tão importante e esperançoso. Além de tudo começa a sua caminhada para o novo trabalho gerando muita expectativa depois do lançamento de ISTMO, mas ela já mostra como será essa jornada e dar as caras da sua revolução com A Dança do Caos.

A frequência vibracional da banda Sargaço Nightclub pode curar, primeiro o Recife depois o brazil e expurgar os vermes e porcos do poder.


Seria interessante se o “Marxista Bola-de-Neve”, depois de tanto fugir entrasse na fazendo e virasse a mesa dos porcos que bebiam e jogavam rindo e fartos. Porcos que a cada dia são mais parecidos com alguns seres humanos.


O Porco ditador “Napoleão” tinha tudo sobre controle; um exército com seus cães de guarda raivosos e um braço direito que funcionava como uma impressa que distribuía para o resto do da população da fazenda suas mentiras desvairadas, isso é tudo que um governo ditador precisa para se manter no poder.


Aliás, esses dois personagens são figuras centrais do novo clipe a “Dança do Caos” que acabou de ser lançado no ultimo dia 13 de Janeiro de 2022 e, é inspirado na fábula do poder, o livro A Revolução dos Bichos, do genial Eric Arthur Blair mais conhecido como George Orwell.


Foi esse clipe que me fez sair do descanso de minhas férias para escrever um pouquinho sobre essa banda que aquece nossos corações com seu posicionamento. O que Marrê e a banda Sargaço Nightclub faz se chama prestação de serviço a sociedade a través do que é mais valioso e revolucionário; a música e arte que tanto é desprezada por esse governo.




Informações da Acessória de imprensa da Banda:


Com este clipe de animação inspirado na obra "Animal Farm" - mais conhecida como "A revolução dos bichos" em terras brasileiras - do escritor inglês George Orwell, "A Dança do Caos" chega como a primeira música do segundo álbum da nossa carreira, com lançamento previsto para o final do ano de 2022. O vídeo tem direção e produção de Vito Quintans, do estúdio Narsvera, de Campina Grande (PB).


A música foi composta pelo grande parceiro Carlos H e a letra por Marrê, nosso vocalista e guitarrista. A produção musical ficou a cargo de Zeca Viana, que trabalhou em seu estúdio caseiro no Recife. "A dança do caos" é ancorada por uma batida eletrônica com timbres que remetem ao rock industrial, os quais se equilibram com o baixo suingado, as guitarras pós-punk de Carlos H e os sintetizadores precisos de Ingno Silva. Com a saída da cantora Sofia França, anunciada oficialmente em novembro de 2021, Marrê encarou o desafio de assumir sozinho as vozes da Sargaço.


Em "A dança do caos", ele se propôs a criar dois personagens para a canção: O “jornalista”, que é a voz ácida e irônica que denuncia as atrocidades da realidade caótica da política brasileira, e o “Governante”, que se distancia dos fatos e se limita a relegar o seu dever enquanto autoridade. Não é a toa que reservamos o lançamento destes single e clipe logo para o início do ano eleitoral de 2022; a intenção é sim, se posicionar e chamar a atenção para o cenário em que estamos colocados, de olho na chance que teremos para poder modificá-lo! Ouçam, pensem, VOTEM BEM, sem se esquecer de dançar!!


Conheça mais sobre a Sargaço Nightclub;


- Fotos de Divulgação (Fotógrafa Kamila Ataide).


Nossas músicas também estão disponíveis nas principais plataformas digitais:



Nossas Redes Sociais:





Até mais e fiquem ligados em nosso quintal, aqui o portão tá sempre aberto.

bottom of page