top of page

Escute, respire e transmita coisas boas - Lucas do Amaral



Hoje 06 de Março de um ano que começou sofrendo com a pandemia e pelo que tudo indica e mostra, é que vamos continuar nessa pisada por um bom tempo. Mas também é um dia para se comemorara a Data Magma fruto dos nossos queridos revolucionários de 1817. Assim como a Independência a republica também começou aqui. Então mesmo sofrendo o tanto quanto sei que estamos, é preciso ter fé sempre e fazer a revolução, onde ela começa, dentro de cada um de nós.


É aí que você percebe o quanto tudo é ligado nesse mundo, e quando as energias são positivas nada atrapalhará seu curso. Antes de tudo quero mandar um salve para todos os Pernambucanos que essa data seja marcada ainda por muitas gerações e dela possamos extrair o mais puro anarquismo da nossa evolução. O Nosso estado é revolucionário, não podemos perder essa força de revolta e mudança que existe em nosso sangue. Braveemos nossos heróis, hoje, amanhã e depois.


Então, sobre a energia, é dessa força superior que vive dentro de nós, que precisamos para enfrentar todas essas macelas desse “brazil” chinfrim que vivemos, não sem passar raiva todos os dias.


A força da esperança surge dentro de mim todos as horas que consigo apreciar coisas boas, simples que estão sempre ao nosso redor. Eu cansei de olhar “redes”, mas não posso me descuidar delas, ou das notícias da nossa tão querida internet que é massacrada carinhosamente todos os dias.


Hoje a Energia de João Menelau, mas uma vez ele, conectou minhas forças as do Lucas do Amaral e seu som que entrou e voou em minha direção sobre o céu infinito e lindo todo pintado de Azul com raios luminosos de um sol astral. Tudo tão diferente da realidade que suga feito um vampiro desalmado nossa intensidade.


O olhar de Lucas sobre seu tempo é pesado e leve, consegue transforma toda raiva que podemos sentir em reflexão de forma ligeira, quando vejo uma TV, ou leio algo de esdruxulo em “redes” que de social não tem quase nada, quando alguém quer alfinetar, justificar pelo whatssap suas manobras de sobrevivência e imprudência. Eles procuram o ódio, mas não terão nem minha atenção muito menos meus olhos em sangue.

Porque escutei hoje algumas vezes o EP Entra e Voa do Lucas do Amaral que é uma jóia e precisa ser ouvido com urgência e nunca mais sair de sua play list, assim como o João e sua trupe tem seu lugar reservado em minha discoteca particular.


De preferencia emane para alguém que você quer bem e pense em tudo que é bom e belo enquanto você escuta “Entra e Voa” com toda genialidade do querer o melhor para o irmão e aprender com a saudade de um carnaval com um olhar no seu tempo com a claridade que só quem tem um passo a frente pode lhe oferecer. Mais uma dose de um “Brado Agonizante” respire fundo, todos nós temos dois lados e precisamos atiçar o melhor do que temos.


Ao final apague a luz e escute uma bossa ainda muito nova, sobre amores e pessoas que ainda não sabem o que querem e tentam com sua puridade exacerbando seus demônios e fingindo seus amores, ou só o que pensam que são seus afetos.


Lucas do Amaral e seu EP Entra e Voa é o que precisamos para uma boa reflexão dos nossos dias como pessoa, estado ou nação. Abra seu coração para o que é belo, e que pode ser revolucionário como nossos antepassados.


Escute, respire e transmita coisas boas.

bottom of page