top of page

Dead Speed - O Som Pesado Que Vem de Ribeirão PE


A Sonora pesada que vem da zona da mata, cidade da Princesa dos Canaviais, Ribeirão PE. O município é conhecido por esse nome decorrente de uma história, macabra e real. A Historia conta que uma escrava no XVII engravidou de outro "escravo" e por punição sua senhora arrancaria sua cabeça na frente de outros escravos como punição de seus atos pecaminosos.


Quando leio ou escuto alguma história da escravidão no Brasil e a forma que os senhores de engenhos tratavam seus semelhantes que viviam pior que qualquer animal da época, sempre, me dar um embrolho "féla da mãe" e o pior que de costume de tempos de outrora, sempre aparece alguém para defender a honra da religião e punir por atos "pecaminosos" seus escravos. Mera desculpa para causar o mal e práticar atos demoníacos, que aliás, eram constantes no Brasil Colonial, e nem tão distante do Brasil do Século XXI.


Em 2012 surgi no cenário da cana de açúcar em meio as histórias de injustiça social uma banda para falar de vários temas e problemáticas mundiais partindo do seu Quintal para o mundo, com uma pegada Hardcore - Pensou que íamos falar de uma pé de serra? Hoje não. "Hoje é dia de Rock bebê".


Dead Speed formada em 2012 lançou seu primeiro CD em 2013 intitulado ( O Mundo Em Movimento) tratando de vários temas políticos e o mundo em geral. Uma banda de hardcore em 2020, Os rapazes pretende lançar seu segundo álbum intitulado (Independência ou Morte) sairá em breve em todos plataformas digitais .


Conheça o peso de uma banda do Interior Pernambucano sem nobres, embora venham de uma região que já foi uma das mais ricas do Nordeste. A Princesa dos Canaviais que tem esse nome por conta da filha da escrava. Ela que conseguiu fugir com ajuda de outros parceiros, correu pelo canavial, não aguentou, acabou entrando em trabalho de parto e morrendo depois que que teve uma Menina linda de Olhos Azuis, razão pela qual seus algozes a deixaram viver a apelidando de "Princesa dos Canaviais". Qualquer semelhança com os olhos do senhor de engenho é mera coincidência.


Essa é nossa dica de hoje, conheça o som da Dead Speed em seu Canal - Clicando Aqui. Aproveita e segue os caras em suas redes sociais.


A Dead Speed é formada por: Alex Mirra : Vocal Willames Duff: Baixo Jhon Brizar : Guitarra Jeferson Sinistro : Bateria


Fonte de pesquisas Sobre Ribeirão: Wikipédia

Fonte Banda Dead Speed: Alex Mirra

bottom of page