Permita-se ouvir artistas autorais Independentes



Para ilustrar o texto e a nossa lista de Músicos Independentes com suas músicas autorais, trago a querida Carina Mayara em um clipe produzido pelo canal Aquela Canção

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Permita-se ouvir artistas autorais Independentes


Tenho tentado criar ânimo para enfrentar a jornada do dia nessa quarentena e estamos descobrindo o quanto é difícil planejar e executar em meio ao caos de noticias, filhos e um lugar adequado para continuar com as atividades da pandemia.


Adaptações são necessárias e regras também, claro. Mas como enfrentar o nosso cérebro que, agora mais que nunca, vem tentando sabotar o corpo e parte dos seus pensamentos?


Bom, estudos já realizados comprovam que a música é um forte aliado para esses momentos difíceis e certamente você já ouviu falar em Musicoterapia, mas se ainda não ouviu, aqui você terá uma ótima oportunidade de conhecer. #clicandoaqui.


Tenho tentado criar uma rotina a base de música -“até aqui tem nos ajudado o senhor” Amém! Mesmo sabendo que pessoas são diferentes, e dentro de casa isso não foge a regra, tento concluir a jornada de trabalho diário, seja com as atividades da empresa, do serviço de casa, sim do serviço de casa, tarefa dos meninos, atenção à família, sem afalar em minhas atribuições que me deixam mais leve, como escrever para o Quintal e fazer as nossas live´s diárias no Instagram do @quintalcast com amigos, colegas levando música, papo e vinil e claro, conhecendo pessoas de forma online ampliando futuras amizades que podem durar a vida inteira. Alias é na vida que estamos precisando criar foco nesse momento, enfrentando-a de frente, e isso eu faço com música e família.


A Música tem um poder importante no comportamento causando mudanças em nossas emoções ativando partes importantes do cérebro como sentimentos, memórias e estímulos sonoros.


Enfim não sou da área, mas tem me ajudado bastante, mesmo quando sou interrompido durante o trabalho ou escrevendo um texto como esse, por exemplo; Até aqui eu foi interrompido mais de sete vezes e uma dessas foi preciso coragem para persistir. E fui persistente, tive força para continuar com os pensamentos, por que a música já acalentava minha alma, seria muito difícil algo me tirar do sério, como normalmente tirava antes delas.


Mesmo com uma rotina com horários totalmente fora do contexto habitual, onde dormimos tarde e acordamos mais tarde ainda, com os horários das refeições irregulares a música tem sido um grande refugio.


Para realização do play list motivacional é importante que ela comece devagar e vá criando corpo com o passar do tempo. Vou indicar vinte músicas e mais três de quebra, de artistas autorais que você encontra em qualquer plataforma de streaming e claro no Youtube para ajudar na hora do sua atividade, todas com link´s do canal do artista, lá vai:

Essas quatro primeiras são dedicadas reprodução de produtividade...


1. Fique Sabendo / Blera Alves

2. Transborde / Barthel

3. Estou Indo / Pâmela Camelo

4. Pra dizer que sou / Thalita

5. Jardim da Babilônia / Oberdan Marques


As próximas são para a transição para o fluxo atividade...


6. Nunca Mais / Sargaço Nightclub

7. Cálice Amargo / Aldercran França

8. Faço e Desfaço / Dani Carmesim

9. Se te Vejo / Ágario das Moscas

10. Prata & Azul / Fernando Alakeja

11. Leve / Albino Baru

12. Escravo do Mundo / Vapor Maligno

13. Flor de Lótus / Salvador Santo

14. Qualquer História é um Romance / Ela e o Bando

15. Fata Morgana / Zeca Viana

16. Manacá / Diogo Lins


Essas para iniciar um novo Ciclo...


17. Reza / Dom Santana

18. Espelho / Lais Xavier

19. Inverno / Voltimetro Bass

20. Procuram-se as Flores das Minhas Veias / Carina Mayara


A Cena Independente Pernambucana é muito foda e poderíamos citar aqui uma Play lits quase sem fim.


De quebra quero falar de mais três brother´s que será o início de outra lista de artistas independeste que escuto quase que diariamente, são eles;


1. Saudade do Mundo / Ortinho

2. Doeu / Luiz Lopez

3. Pôr d´lua / Greco


Esses estão na minha play list de músicos fodas, como os outros...


Minha humilde contribuição com essas músicas de artistas independentes que admiro e curto realmente... Mas olha só, isso é só o começo.


Ajude projetos e músicos independentes compartilhe esse post indicando para um amigo.


Nossa dica de Hoje:


Artistas autorais e Independentes para ouvir trabalhando em casa permitam-se.

Alê Neres - Quintal

43 visualizações

© 2019 por Quintalcast

  • Deezer ícone social
  • Spotify ícone social
  • Instagram
  • SoundCloud ícone social