top of page

Lana Nogueira sua voz e criatividade

Atualizado: 31 de jan. de 2022



Quando escutei "Naquela Noite" tive uma sensação bem familiar, que a verdade batia forte e de forma original que só os iniciantes e os fortes têm a coragem de manter, mesmo quando sua obra passar por modificações.


Lana Nogueira é cantautora e musicista e o que mais chama atenção, além de sua postura imponente a frente do instrumento, é o dedilhar nas teclas quando põe para fora a sua sonoridade fazendo do piano uma extensão do seu corpo, deixando a energia fluir pelas pontas dos dedos até chegar o som aos nossos ouvidos exibindo sua imponência musical.


Antes vamos à origem dessa história toda. Lana conta que era uma menina muito ligada em trilhas sonoras de terror, era a garota que ficava na parte obscura das locadoras por gostar do estilo.


Cheia de influência da gringa ela começou suas primeiras notas com oito, nove anos e aos 13 a música foi ficando mais séria, sem deixar de lado suas raízes ela foi conhecendo sua sonoridade.


Ao vê a primeira vez ela cantando e tocando piano confesso que parei para observar o vídeo completo, na oportunidade era um couver, não lembro a música, mas a sensação é de pensar que era uma coisa que queria escutar sempre; sabe aquela vontade de querer saber e escutar mais sobre o artista? Então, comecei a seguir e compartilhar o talento dessa garota.


A estreia do seu primeiro single acompanhado de um clip aconteceu mês passado e vou contar aqui o que ela revelou no ao vivo que tivemos em nosso quintal.


A pré-produção de “Naquela Noite” desde capa, formato de letra e as filmagens do clipe e edição foram feitas com seu celular. imagina? E o melhor de tudo ficou lindo, eu adorei.


O clipe de "Naquela Noite" tem fortes influências de imagens baseadas no filme e no livro Entrevista com Vampiros. Se você quiser conferir vai lá no IG da menina @_lananogueira_


Para completar o que eu ainda não sabia é que o Livro de Anne Rice Entrevista com Vampiros tem a tradução de Clarice Lispector.


Lana tem outra coisa que me chama atenção que é seu jeito sarcástico de postar seus conteúdos, às vezes sem falar nada ela expressa muito. Isso aconteceu de forma bem clara com o clipe mostrando suas vontades e desejos a través da imagem e canção.


Lana tem muito ainda para nos apresentar quero aqui apresentar um pouco do que conheço de Lana Nogueira, Acredito muito que ainda irão surgir trabalhos lindos e verdadeiros.


Tem uma entrevista em nosso IG @quintalcast que ela nos conta um pouco dessa criação e seu processo musical.


Podem entrar que o portão tá aberto!

bottom of page