Sidney Nicéas é um Tesão Literário



Conheci Sidney na casa dos meus amigos, vizinhos e grande artistas Cézar Ray e Denise lá de "prima" percebi que o cara era uma pessoa incrível. Sidney é um daqueles poetas, escritores que fazem uma diferença danada na humanidade, pelo simples fato de escutar, da atenção e compartilhar de fato o que o novo vem produzindo.


O cara tem uma coisa que falta em muitos escritores e artistas no geral, sensibilidade com o ser humano, em um mundo onde as pessoas se colocam "maiores" que outros, ele aparece para quebrar essa porra toda com sua incrível sensatez e qualidade emocional.


Sem falar que produz muito e o tempo todo, levando o melhor dos escritores e poetas locais e nacionais. O primeiro programa que vi do Sidney foi o Tesão Literário produzido pela TV Pimenta. O programa foi com o então Poeta Miró da Muribeca, um ser encantado de pernambuco, lindo como as pessoas que abrem espaço para que tenhamos o prazer de conhecer melhor nossos poetas contemporâneos.


Sidney tem um canal no youtube que apresenta em tempos de Pandemia, o Programa Quarentena Literária, fazendo resenhas de livros de escritores deixando nossos dias mais leves.



É isso que estamos tentando apresentar e mostrar sempre em nosso Quintal, o compartilhamento de trabalhos autorais e significantes para nosso conhecimento e acréscimo cultural.


Nossa Dica de Hoje é acompanhe o Professor, Escritor, Assessor de Comunicação e Colunista das rádio CBN e Transamérica FM, o meu brother SIDNEY NICÉAS.


Deixo aqui ainda do programa entrevista chamado EM Cartaz apresentado por Atilio Bari, onde nosso poeta participou destilando sua simpatia. .




Até breve com mais uma dica para você.

Alê Neres - O Quintal.



15 visualizações

© 2019 por Quintalcast

  • Deezer ícone social
  • Spotify ícone social
  • Instagram
  • SoundCloud ícone social