Não se reconhecer no irmão é a primeira falta de sentimento que deveria ser expulsa do coração. O sorriso esse sim mata qualquer anseio negativo que possa florescer em um dia de sol.
- Você sente falta de Sol? - “Do sol que queima e colore as coisas”
O que leva a pessoa acordar mal com a vida? Putz! Uma série de coisas que só o individuo pode sentir e saber. Essas emoções estão relacionadas com tantas outras que às vezes nem percebemos que estão ali, mas estão.
O que te faz Feliz?
Se não temos essas respostas de imediato fica complicado, mas se ela não vem de jeito nenhum, pense no que te faz seguir adiante.
O que te faz triste?
Agora ficou mais fácil? - Meu rapaz, meu amigo o caso aqui é sério.
Quando alguém te pergunta coisas sobre sua vida e novas possibilidades de sucesso, e você de imediato enxerga o lado negativo primeiro, com a desculpa de precaução, tipo: Eu tenho que me prevenir do que pode acontecer errado.
Será que isso não é um bloqueio, a mente tentando bloquear de alguma forma os bons pensamentos?
Quantas perguntas, as respostas estão no mesmo lugar de onde surgi às perguntas. É preciso abrir não só os olhos, vamos abrir a mente e o coração para o novo.
Prevenção é uma coisa que vem com planejamento, a negatividade é o que te faz recuar diante de novas conquistas ou momento.
Planejar é preciso. Comece afastando tudo que não te faz feliz, “nem bem, meu bem” nossa estupidez já é demais. De material à espiritual, faça um grande ritual e afaste aquele pessoal negativo de suas vidas e mentes. Não tenha dó, nem receio tire a sandália e dela sacuda o pó (Não precisa brigar com ninguém apenas crie distância).
Não deixe que ninguém lhe der opiniões baseado em experiências próprias, por que tudo muda a forma de uma pessoa lhe dar com um problema não é igual a sua e nem a tua é precisamente semelhante à de outro irmão.
Deve-se viver a vida com planejamento, reflexão e aprendendo com seus próprios erros, são deles que se pode ganhar conhecimento e criar soluções para que não se repita. Crie atenção para os erros dos amigos, mas nunca deixem eles bloquearem suas vidas.
As pessoas esqueceram de tantas palavras de ensinamento que o mestre maior deixou. O rapaz de cabelos longos e encaracolados, talvez nem tão grande e nem tão curto, provavelmente de barba. O grande hermético que quando caminhava do chão arenoso fazia nascerem flores. O maior mestre que já andou nesse planeta. “um dia um cabeludo falou - Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”.
- Difícil é aí visse, pense! E tentar entender essa simples frase já é um grande passo.
Pense no “que te faz feliz”. Corra atrás, degrau, por degraus, “Para o infinito além”.
Não tenha Raiva, controle a respiração, e se na primeira não deu certo, haverá uma segunda e outras tantas assim você queira. Controle os segundos que procedem ao esporro, respire e nunca pare.
- Se tens amigos negativos, tente ajudar, senão conseguir é melhor se afastar.
- O Jornal Nacional, a comunicação da tua cidade é vendida e te provoca dor?
Meu amor, não liga a televisão, escute uma canção ou simplesmente mude o canal, o rádio, a mídia local. Leia um livro a meta é não ter raiva, ser feliz e causar o bem sem pensar a quem.
Ser uma pessoa diferente em meio a tanta gente demente de ódio e ranger de dentes é punk. Lembre-se, o mundo é um espelho.
Trago aqui um conto Hindu.
Chamasse: A Casa dos Mil Espelhos:
- Há algum tempo atrás existia, numa distante e pequena vila, um lugar conhecido como a casa dos mil espelhos.
Certo dia, um pequeno e feliz cãozinho soube desse lugar e decidiu visitar. Quando lá chegou, saltitou feliz escada acima até a entrada da casa. Olhou através da porta de entrada com suas orelhinhas bem levantadas e abanando a sua cauda, tão rápido quanto podia.
Para sua grande surpresa, deparou-se com outros mil pequenos e felizes cãozinhos, todos a abanarem suas caudas, tão rápido quanto a dele. Nesse momento deu um enorme sorriso e foi correspondido por mil sorrisos enormes. Quando saiu da casa pensou:
- Que lugar maravilhoso! Voltarei outras um milhão de vezes.
Na mesma vila havia outro pequeno cãozinho, não tão feliz quanto o primeiro, que decidiu também visitar a casa.
Subiu lentamente a escada e espreitou através da porta.
Quando viu mil cães a olhá-lo fixamente, rosnou e mostrou os dentes, ficou assustado ao ver mil cães a rosnar-lhe e a mostrar-lhe os dentes.
Saiu correndo e pensou:
- Que lugar horrível, nunca mais volto aqui!
Todos os rostos do mundo são espelhos.
Esse conto Hindu foi extraído do site Yoga Brasil.
Temos muito a aprender com os Hindus.
Por Alê Neres – Quintal
Comentarios