Ortinho e a Saudade do Mundo!



Hoje acordei assim igual a música do brother Ortinho, com plena saudade desse mundo véio sem porteira. E quem não ao menos uma vez nessa quarentena não acordou com essa vontade de poder correr e dar uma volta no bairro, nas ruas de sua cidade?


A arte de Ortinho vem comigo há muito tempo, desde das músicas com Chico e do Querosene e Jacaré. Talvez essa ligação seja devido, mesmo sem antes saber, a Caruaru e a Rua Preta, tenho minhas raízes lá na terra do Ortinho, sei lá, vai saber né?!


A verdade é que já escutei muito Querosene no Recife antigo, nas vitrolas e regado a vinho carreteiro e bons amigos.



Quando o convidei para uma live em nosso Quintal (@quintalcast) nosso IG e o cara aceitou, assim de prima, sem questionar ficando livre e a disposição percebi que ali estava um cara bem diferenciado de sua geração, ou de alguns; Acreditem em mim, não são todos, do movimento mangue que tem essa disposição. ( E nem são obrigados)


Bom tocamos a live no dia e hora marcada, sem preocupação do próprio Ortinho com números de pessoas, nesse mundo tão @.com isso é para poucos.


E claro foi muito massa com o pessoal interagindo, Ortinho respondendo e até o instagram resolver que só pode uma hora. O papo foi tão massa que gerou outra data e outra live, só que agora mais phoda que a outra, o cara apresentou até uma música que ele fez e apresentou por telefone a Cássia Eller, que infelizmente ela não conseguiu gravar a tempo.


Essas lives irão ao ar em forma de PODCAST na integra essas duas visitas do grande compositor, e poeta contemporâneo. Vamos também postar em vídeos curtos, no nosso instagram, e no canal do Youtube ainda essa semana quando oficialmente será lançada nossa temporada de podcast das "Lives de Quarentena".


Deixo aqui meu abraço de agradecimento ao nosso Herói Trancado agradecendo do fundo do meu coração a sua atenção, canções e histórias que nos alegraram em um momento difícil da humanidade.


Nossa Dica de Hoje é, escute mais ORTINHO !

Que além de Cantautor é poeta, artistas plástico, ator e roqueiro da lama efervescente do nosso Quintal.


O primeiro vídeo é um clipe da música Saudades do Mundo - Clipe foda, que faz chorar qualquer caranguejo com cérebro em tempos de reclusão.


Segundo é para matar a saudade da banda Querosene e Jacaré


E o Terceiro vem agora, para entendermos o quanto a música e suas parcerias lhe fazem um cara do bem.


deixo aqui meu abraço e gratidão !


Alê Neres - O Quintal.





Músicas;

Saudade do Mundo - Ortinho

Vejo Você Passar - Querosene Jacaré

Pense Duas Vezes - Ortinho, Arnaldo Antunes, Marcelo Jeneci

19 visualizações1 comentário

© 2019 por Quintalcast

  • Deezer ícone social
  • Spotify ícone social
  • Instagram
  • SoundCloud ícone social