top of page

O VILÃO DA NORTE !


São tantas coisas... Sentimentos formas, metamorfoses, transformações, coragem e quando vi pela primeira vez um cara de mais de 2 metros de altura se curvando para entrar em uma sala de aula de um curso inicial de fotografia, senti uma presença forte de algo que ainda não sabia o que era, mas tinha a certeza que vinha uma coisa boa ali.


O Vilão da Norte, codinome de Ulysses Farias representa a força de quem quer vencer e vai alcançar o que deseja em meio a diversidade brutal que todos os dias faz questão de ser sempre presente numa realidade de um sistema que é cruel e vil que menospreza vencedores diários.


Eles saem todos os dias e socam governo, o capitalismo e retornam para casa onde habitam, onde são fortes e Reis. A poesia do Vilão da Norte é certeira, na cara de uma sociedade que preza por imagens que enganam e deixam segundos representarem vidas secas, momentos vazios, em uma realidade banal de um clic.


É refino o que trás esse cara visionário em meio ao caos do egoísmo presente em nossas vidas e agora mais que nunca, em meio ainda uma pandemia, onde todos fazem e vivem como querem, sem preocupação da vida alheia.


Preocupado com a vida ao seu redor, com o menos favorecido, ele criar possiblidades a todo momento para evoluir e construir caminhos que levem mais parceiros nessa evolução não só espiritual.


O Vilão da Norte representa hoje uma comunidade que não é só a da Zona Note do Recife, são todas as aldeias do mundo que escolhem gritar com arte, revolta e firmeza de quem pisa no chão com o queixo para o horizonte e manda um foda-se grande na cara do preconceito, fascismo, racismo e nas adversidades diárias.


Esse gladiador do morro que luta com uma única forma para mudar o mundo, com respeito aos parceiros, arte, amor e principalmente comprometimento com a sua formação, sua índole que herdou de berço, por que é do morro que vem a honestidade e a dignidade de quem sabe onde quer chegar e transforma o mundo a sua volta.


Quando ele entrou pela sala, eu sabia que algo especial iria acontecer. Como um bom empreendedor ele cria sua própria escada para o acesso a construção de um império com base na sua aldeia na família.


Conheça o projeto Caixa Preta o Vilão da Norte Clicando Aqui.




Conheça o cara por trás desse projeto Ulysses Farias no Vídeos abaixo em Entrevista no Primeiro Semestre de 2019 e entenda sua jornada até aqui.






bottom of page