top of page

O Poderoso Som da Diablo Angel

Atualizado: 16 de dez. de 2022



Já paquerava a banda há algum tempo e sempre quis dizer algo sobre o som da Kira Aderne, vocal da banda Diablo Angel. Tenho acompanhado o movimento nos últimos anos da Diablo e nesse finalzinho de 2021 acabei visitando a Passa Disco e adquirindo o CD Vermelho da Banda. Estou falando do álbum Fuzzled Mind, distribuído pela Tratore. É uma pancada do jeitinho que gosto.


Kira, com sua segurança e jeito sério empunhando sua guitarra apresenta um rock gostoso e pesado como deve ser. Recife é foda sou fã da Kira e outras meninas do cenário local, figuras igual a Dani Carmesim, Sofia França (Sargaça Nightclub) entre outras.


Pode até não ser, mas percebo uma pegada dos anos 90 na banda, na minha humilde opinião de consumidor, umas das melhores épocas do Rock Nacional.


O Álbum Fuzzled Mind, primeiro da banda é todo composto em inglês e isso deu um toque a mais para esse sentimento noventista que criei da banda. A recepção do público Pernambucano pelo que andei vendo foi e, é muito boa em relação à proposta que tem tudo haver com o rock.


A Banda já passou por todos os festivais grandes de Pernambuco como Festival No Ar, Coquetel Molotov, no São João de Caruaru, no Festival Abril Pro Rock e no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG).


Estou descobrindo de forma tardia o conteúdo da banda, mas o Fuzzled Mind, não sai da minha mente e do meu reprodutor sonoro. E entre um tempo e outro no trabalho sintonizo o streaming da banda para escutar todo seu conteúdo.


A Diablo Angel, tem muito para falar através das suas músicas sempre acompanhadas de imagens lindas e uma produção detalhada, comprometida com a qualidade representando de forma singular o som da banda e seu posicionamento social.


Passear pelo canal da banda no Youtube é um deleite de atributo sonoro, visual e representativo, que empunhe nossa forma de pensar e querer lutar por dias melhores. O recado da Diablo Angel não nos deixa dúvidas que a banda tem um caminho brilhante a percorrer.


Em 2019 O segundo Disco Futuro foi lançado e mais uma vez distribuído pela Tratore. Kira, é uma grande letrista, além da sua voz e guitarra a menina manda ver cantando em Inglês, português e espanhol. Ela é topada! E representa muito bem a classe roqueira em todas suas vertentes.


E para apresentar o poder da Diablo Angel deixo aqui o registro do Festival Quarta de Cinza Rock, gravado em 2021. Sinta toda representatividade da Banda no palco. Quando tudo isso passar a pedida é ir para um show ao vivo da da banda pelos palcos do Recife ou em qualquer lugar do NE.


Para conhecer mais sobre a banda é preciso visitar seu site diabloangel.com e todos os links que deixei aqui.


Grande abraço e, escutem o que é bom, conheçam nossas bandas e toda a sonora da Diablo Angel.

Escute aqui os dois CDs da Banda - Fuzzled Mind

E o CD - Futuro:


Beijo no Coração e acompanhe sempre o nosso Quintal; Pode entrar que o portão tá sempre aberto.

2 comentários
bottom of page