O Norteᵒ Que Todos Precisamos Encontrar


Entre a magnitude do tempo nas manifestações pessoais e na forma de olhar o agora observando para todo um contexto histórico e pessoal, mergulhando nas profundezas do infinito particular, buscando entender os tempos atuais. Assim é apresentado por Fernandes o seu Norte.


Norte dando a origem da palavra Norteando. Criando direção enxergando o caminho buscando a solução para cura do seu imbróglio. Cuidando de você para poder tratar o outro. Uma busca que é preciso primeiro um equilíbrio pessoal para esse entendimento. O momento pede uma total transformação, uma desconstrução nessa busca profunda do entendimento em meio a toda essa confusão que estamos passando.


Quem faz essa busca, quem procura seu norte e encontra sua direção, sofre em ver o quanto de pessoas não tem a menor noção do valor do momento que estamos passando, desatando todo esse entrelaço que foi gerado durante toda uma vida.


Esse é o momento de enxergar além do palmo diante do nariz, se desprender desse nó que foi a todo tempo imposto, fatidicamente inserida, enraizado em nossa educação e cultura.


Toda essa inquietude faz lembra um trecho de Alice no País das Maravilhas, quando Alice perguntou ao Gato Cheshire, isso o de sorriso largo: Pode me dizer qual o caminho que devo tomar? Isso depende muito do lugar para onde você quer ir – Respondeu o Gato. Eu não sei para onde ir. – disse Alice. Se você não sabe para onde ir qualquer caminho serve.


Você sabe para onde essa pandemia, essa confusão política, essa falta de empatia, todo esse desentendimento querem ou podem te levar? Qual é a sua estrada? Não caia nessa de deixar a vida te levar, tenha controle sobre o todo, partindo do principio de ser uma pessoa melhor e maior do que você hoje. Procure seu norte, busque uma direção ou viva na inercia de nossos tempos.


Semana passada dia 14 chegou a minha caixa de e-mail essa belezura, da produtora musical Júlia Almeida, a seguinte mensagem de Norte o novo single de Fernandes:


Norteᵒ traz um registro {visual / sonoro} sensível e íntimo. Breve e intenso, como um suspiro. Onde o foco não é no horizonte, mas no ao redor. Num contemplar pra dentro. Na celebração entre o ser e o estar. Produzido de forma remota e segura durante o período de quarentena em 2020 / 2021.


Lançando seu mais novo single "Norteᵒ”, Fernandes reflete sobre o autocuidado como uma "trincheira" para discutir a velocidade e dinâmica de como "as coisas" são contempladas nos tempos atuais. Celebrando o que há de melhor em nós: nossa capacidade de resinificar as fendas abertas e o tempo de cada processo.


▶ 𝑵𝑶𝑹𝑻𝑬° 𝑒𝑠𝑡𝑎́ 𝑑𝑖𝑠𝑝𝑜𝑛𝑖́𝑣𝑒𝑙 𝑒𝑚 𝑡𝑜𝑑𝑎𝑠 𝑝𝑙𝑎𝑡𝑎𝑓𝑜𝑟𝑚𝑎𝑠 | https://tratore.ffm.to/fernandes

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2019 por Quintalcast

  • Deezer ícone social
  • Spotify ícone social
  • Instagram
  • SoundCloud ícone social