top of page

Estreia do EP Nosso Ouro de Wagner Albino

Atualizado: 9 de out. de 2022


Em tempos de raiva tome doses fortes de Wagner Albino.


Olá, amigos! Quanto tempo, né? Todos nós precisamos de um descanso dessa coisa chamada rede social que tanto causa dessocialização nacional ao mais sociável cidadão. O chamado dedinho nervoso nos aplicativos exalta a raiva com palavras marcadas em páginas na evolução da Web 4.0. Minha jóia, já pensou em usar o dedinho para dar prazer e não causar discórdia alheia? Se ainda não, você precisa urgente repensar a sua bolha, meu amigo internauta.


Recebi nas últimas horas, via whatsApp, um link para um EP de músicas lindas, bem fora do contexto suave na nave em pane, que é hoje o (b)rasil. Minha indagação, quando comecei a ouvir trechos de cada uma das seis faixas do primeiro trabalho autoral do “broder” Wagner Albino, foi exatamente uma leitura imediata do desamor em tempos de cólera que estamos passando. Será que esse é o momento de músicas suaves? E assim fui dormir sem nem mesmo responder o link enviado com tanto amor e carinho. Sim, estamos contaminados por essa coisa que foge do real e da racionalidade, mas a nossa doença pode ser a própria cura. Frase inspirada e quase copiada na íntegra da sonora, Nosso Ouro, quarta faixa do EP de Wagner que é um verdadeiro calmante.


A loucura é poder nesse momento de insanidade olhar para dentro e ativar o botãozinho da calmaria fazendo despertar a consciência na reflexão do que deve ser feito. É fácil? Não! Mas até quando você vai brigar com pessoas que não se importam com razões humanitárias? Existe certa criticidade no momento que estamos vivendo, isso não podemos negar, mas talvez essa seja a hora de mudar de estratégia para acabar de vez com essa política opressora da alegria e da prosperidade.


Convido você a meditar escutando Wagner Albino nas primeiras horas da manhã e finalizar o dia desacelerando se deliciando com arranjos e letras do EP Nosso Ouro. Coloque um fone, modere o volume e relaxe ao som da faixa “Se Acanhe, não!”.


Relaxe ao som das faixas e depois com a energia recuperada vá à luta contra a maldade lute para mudar o interno, e depois vá à guerra externa de forma racional contra as mentiras do demo.


Lembre-se que existe um Calabar dentro de cada Nordestino guerreiro e idealizador, mas também, existem muitos poetas e revolucionários, vide bula Frei Caneca, Paes Barretos e tantos outros. Também existem muitos pássaros iguais a Patativa do Assaré, outros tantos médicos, nutrólogos, professores, geógrafos, sociólogos, políticos, escritores e ativistas Nordestinos no combate à miséria. Vale destacar ilustríssimo Josué de Castro, que nos fez entender e enxergar o nosso MAPA DA FOME, lutando contra a desigualdade em nossa região e ajudando a encontrar uma saída na culinária entranhada em nossas raízes de forma simples, prática e acessível através da biodiversidade do mangue. Essa fome, hoje, é negada por um líder que clama por sangue e fere nossos princípios.


Não deixemos que eles, lá de baixo, derramem em seus corações o líquido da irracionalidade e vamos, com calma, pontuar o que é belo, VERDADEIRO e prazeroso que existe aqui. Inteligência é pensar antes de usar o dedinho na rede, sabedoria é meditar a som de Wagner Albino. Perceberam o quanto somos, aqui de cima, seres supremos e também geograficamente? Olha para o mapa, benção! Estamos no alto e desfrutando de paradisíacas praias, vamos juntos arrumar um jeito para incluir um povo trabalhador e abençoado por Deus... Não aquele Deus de olhos claros e cabelos lisos, “não para” O nosso Deus parece mais harmoniosamente e fisicamente com Wagner que é feito do mesmo barro dos Judeus, Árabes, Israelitas, Turcos e Africanos que fizeram do nosso Nordeste um lugar rico e abençoado cheio de infinitos escritores, intelectuais, cientistas e claro, artistas dos mais variados palcos.


Então se concentre, escutando essa belezura musical sabendo que você pode entrar em um Nirvana em segundos.

Obrigado por isso, Wagner Albino!



O instagram dessa Joia clicando aqui.

2 comentários

2 commenti


Wagner Albino
Wagner Albino
08 ott 2022

Ahhhh.... É sobre isso que falo do quanto me emociona sua escritas.

Alê tem os dedos nervosos, e que tão bom! Ele consegue emocionar facilmente com suas palavras, externando seus sentimentos sobre a arte e os artistas. Já li coisas incríveis sobre vários artistas, aqui mesmo nesse blog. As bandas Dialbloangel e Mundo Livre S/A são apenas dois exemplos.

Que felicidade ser parte desse elenco de artistas descritos através do seu olhar, meu querido!

Vida longa ao Quintalcast! Vida longa e muito sucesso a Alê Neres! 🙏🙌❤️

Mi piace
Alê Neres
Alê Neres
08 ott 2022
Risposta a

Vida longa a sua arte meu irmão!

Não consigo parar de ouvir Nosso Ouro. Abraços fraternos irmão!

Mi piace
bottom of page