top of page

Escutar Mula Manca & a Fabulosa Figura e Seu Chico. É para matar um meu fi!

Atualizado: 2 de set. de 2022



A Banda Mula Manca & a triste Figura, lançou seu primeiro trabalho em 2004 “Circo da Solidão” foi quando conheci o som dessa galera e apaixonei pela qualidade musical desses caras. Agora em 2007 deparei com o segundo trabalho “Amor e Pastel” nessa época o nome mudou para Mula Manca & a Fabulosa Figura, aí é que danou-se mesmo, ou melhor; Danosse mermo! Amor e Pastel é um dos álbuns da minha vida e vive até hoje dentro de mim.


Absurdo é que os caras ainda não estão no Spotfy, só achei no Youtube para mostrar para vocês.


O primeiro Álbum Circo e Solidão, narra à história de um circo que chega a uma nova cidade. A primeira faixa do disco vem com uma narração de Augusto Carrero. Coisa linda visse!


Já o Amor e Pastel, Esse é lasca, ele fala sobre o cotidiano de um casal que vive lá no vai e vem e prestes a se separar de fato. Claro que os meninos são muito bons em temas e uns verdadeiros admiradores das coisas que norteiam a vida, o afeto e a morte. Eu viajei muito nesse disco na época. O certo mesmo é que ele tem o a leveza que o peso tem.


A banda Mula Manca & a Fabulosa Figura era formada por; Tibério Azul (vocais e violão), Castor Luiz (voz e piano), Dom Ângelo (guitarra) e Bruno Cupim (bateria e percussão).



Os membros do Grupo muito inquietos passeavam por outros projetos e o que mais se destacou bom, pelo menos o que mais conheci e amei, era o comandado por Tibério Azul. Não sei se paralelo, mas gostava de paixão das leituras com músicas de Chico Buarque com a Banda Seu Chico, essa era banda queridinha da cidade, chegou a gravar um DVD na Lapa Rio de Janeiro. Lembro bem que um ano desse aí, eles fizeram um show no Teatro Santa Izabel, aqui em Recife capital do meu país, em pleno dia dos namorados.


Integrantes da Banda Seu chico; Tibério Azul, Bruno Capim (percussão), Negro Grilo (percussão), Rodrigo Samico (violão de sete cordas), Vítor Araújo (piano), Amendoim (percussão) e Vinícius Sarmento (violão).



Esse vídeo é uma entrevista/encontro com o pessoal da Banda Seu Chico com o Deus criador das músicas, Chico Buarque, usando a camisa do nosso time Politheama. Time que torço e estamos invicto há mais de vinte anos. Ah! outra coisa o Hino do nosso esquadrão é composto claro pelo Dono. Chico Buarque.


Nem sei como deu para colocar o nome desses caras aqui sem cai a internet de tanto peso e qualidade.


Essa é minha lembrança e dica para o inverno de Recife de 2022.


Para conhecer mais sobre a Banda Seu Chico acessa aqui. Uma entrevista massa do site SCREAM & YELL



Deixo aqui o canal da danada e lá você encontrará gravação do DVD da Banda Seu Chico e nos outros dois o disco da Mula Manca & a Fabulosa Figura, em links.


Abraço e talvez outro dia voltaremos com um texto sobre essas bandas. Por enquanto curta e conheça.



bottom of page