Damas de Lá



Que sotaque é esse que entra pelas estruturas da minha, já tão cansada, carcaça auditiva? Esse som que me faz perceber o quanto tenho orgulho da cultura do meu país chamado Pernambuco, ao mesmo tempo, em que me faz lembrar as atrocidades que passamos como povo, mulher e como seres humanos escravizados. O machismo e preconceitos ainda vivos em nosso terreno santo, que nos faz ir à rua em tempos de pandemia mundial para gritamos por direitos e protestar por racismo. Tempos retrocados que estamos passando, que aumenta ainda mais pela forma que estamos sendo governados.


A Sonora das meninas do grupo Damas Lá é um soco na cara do sistema tão envenenado, hoje pelo ódio político e por grande parte de algumas religiões, isso mesmo, nada mais atroz que isso.


Damas de Lá é forte e poética em suas letras representado a intensidade da mulher em nossa cultura.


A luta da musica autoral e independente só tem aumentado coma crise sanitária e econômica que estamos passando, fico imaginando, a dificuldade que alguns grupos vêm passando em relação a tudo isso, como passar por essa situação sem o desgaste pessoal, a falta de ânimo para seguir em frente e principalmente a grana para projetar uma construção que se torna cada dia mais difícil.


O trabalho das meninas de Olinda, desse grupo massa que faz sentir na pele, nos gestos a força de nossa cultura enraizada nas batidas do movimento Mangue, da graça e encanto de Letras e interpretações de Laura Sivini que é de Olinda e de Maria Carmem, essa quem vem com uma pegada do sertão do Araripe do Município de Ouricuri, brinque não viu! Essa junção que respira arte é realmente lindo e vale a nossa atenção. Sem duvidas.


Conheça um pouco mais sobre Damas de Lá em seu canal Clicando aqui e no insta @dasmasdela


Uma forma de correr atrás do resultado, hoje e agora, é buscar viver o digital. Hoje mais que nunca! É isso que elas estão pensando, de que forma? Com as vendas do trabalho lindo que essas meninas têm.


Com as vendas de CDs para dar continuidade ao projeto Damas de Lá, que é lindo, belo e essencial.


Então se liga que você pode ajuda um projeto totalmente independente e ainda por cima levando arte e cultura para casa e para a família.

Como? Saca só!


1 - Comprando o CD virtual onde receberás o CD

via Whatsapp ou Telegran que custa R$ 10.00;

2 - Fazendo doações do que for do seu coração.


Comprando o CD ou com Doações a partir de 10 reais seu nome

Entra na lista vip, para nosso próximo

Show pós-pandemia, garantindo sua entrada gratuita.

Compartilhando nossa campanha também nos ajuda bastante.

Laura Sivini Azeredo

052.205.344-08

Banco do Brasil

Ag: 0325-5

CC: 29873-5


Zap: 81986252592


Contamos com a ajuda de todxs para continuidade do projeto. Gratidão.

12 visualizações

© 2019 por Quintalcast

  • Deezer ícone social
  • Spotify ícone social
  • Instagram
  • SoundCloud ícone social