Não canso de falar dessa banda da magnitude de suas canções e do desenrolar de produtividade que seus integrantes se dispõe a realizar por mais um trabalho. Todos além do papel de músicos trazem mais que isso para o planejamento e gerenciamento de um grupo, a responsabilidade de desenvolver o que se deseja com as próprias mãos. Do It Yourself. Lembrando que desenrolar de algo novo; uma música, um disco, shows e articulações de mídia, vai além de um único espaço como músicos de uma banda dentro de um estúdio ou uma sala de reunião. Várias camadas e profissionais atuam para um único objetivo, que é produzir um belo material e alcançar nível de mercado. Acredito que todos os integrantes e amigos mais próximos estão nessa tentativa de alcançar o que se espera, vivenciando e aprendendo com cada etapa desse processo musical. Eu acredito muito nesse projeto entre amigos.
Mais uma vez eles chegaram mandando brasa: single, produção e direção de vídeo, atores e até um guitarrista, que de novo na banda não tem nada, e só engrandece tudo por perto. Toda correria é feita por integrantes da Banda e pontualmente por alguns parceiros.
Desencontro me remete a algo que ainda escutava no rádio na casa de minha avó, quando ela sintonizava alguns programas conhecidos logo cedo, nas manhãs populares das ondas moduladas dos anos oitenta de Recife e poder hoje vivenciar essa sensação da casa da vovó não tem preço.
Quanta saudade estava de escutar algo assim de escrever e falar das coisas que gosto, mas tudo tem seu tempo, ele é criador e responsável por acalmar as coisas em nosso infinito universo particular e assim tudo vai tomando seu espaço de forma adequada e guiada por passos centrados e calmos. Tudo se resolve. Enquanto isso vou matando um pouco dessa vontade com a música nova da Banda O Quartinho, aqui já citada e emocionalmente aclamada.
Recebi dia 24/03 um e-mail sobre a produção dessa nova etapa do grupo e vou dividir aqui com todos, tentando levar leveza e conhecimento do que vem rolando de novo na capital do mangue e que não são poucas as produções que aconteceram de Novembro de 2022 até esse primeiro de Maio de 2023.
Paz e amor para todos!
Segue:
Banda recifense O Quartinho lança single Desencontro apresentando clima romântico para seu disco de estreia
A nova música, que traz um “swingado romântico” do Brega recifense, é uma das faixas do primeiro disco da banda e estará disponível nos serviços de streaming a partir de 24-04-23.
Depois de debutar nos palcos do Recife, a banda O Quartinho finalmente lança seu disco de estreia. Foram 3 anos de espera e depois de muitas parcerias e trabalho duro (tudo isso com pouco recurso) a banda consegue reunir todas as referências do início da trajetória e materializa um álbum de 8 faixas que promete trazer músicas com temas ligados a relações amorosas e muito swing. Como prenúncio dessa boa nova, a banda resolve lançar o single Desencontro como “amostra grátis” do que poderá se encontrar no seu primeiro álbum.
A música Desencontro é uma composição de Cadu, guitarrista, com melodia de Manoel Malaquias, baterista. Criada no primeiro ano de ensaios do grupo, em 2019, é uma das primeiras composições d'O Quartinho, trazendo consigo as referências que sintetizam a existência da banda, que são: a revisitação ao gênero Brega do Recife, temas ligados à "desencontros" amorosos e a musicalidade dançante que pulsa na cidade. Desencontro, que estará nos serviços de streaming dia 24, é uma canção que questiona a necessidade da presença da pessoa amada em sua vida e até que ponto valem os sacrifícios de uma relação com um distanciamento entre as partes.
BREGA – O Brega não é uma novidade para os integrantes d'O Quartinho. Vindos de realidades distintas da capital pernambucana, os músicos cresceram com esse gênero inscrito nas suas paisagens sonoras e a partir das suas vivências decidiram dar vazão ao patrimônio artístico tão importante da cultura pernambucana. A banda vem revisitando a musicalidade Brega local desde 2018 e misturando o ritmo com várias outras referências mais abrangentes do rock, por exemplo.
HISTÓRICO - Criada em 2018, O Quartinho já lançou outros 3 trabalhos: Sem Pressa (2020), o Compacto (2020) e Ventania (2022), seu último lançamento com direito a clipe produzido pela Inferno Produções. O Quartinho vem figurando enquanto uma banda da nova leva da cena recifense, mergulhando cada vez mais no Brega, mas com aquela pitada de música underground e sempre com a instiga swingada!
FICHA TÉCNICA | Desencontro
Pedro Vilela | voz
Bezerra | contrabaixo
Cadu | synth e guitarra
Fernando Alakejá | guitarra
Lucas Lajamba | percussão
Manoel Malaquias | bateria
Desencontro foi produzida de forma independente no home studio Mormaço Records (Recife - PE).
Produção e gravação: Manoel Malaquias
Mixagem e masterização: Manoel Malaquias
Roteiro e direção do visualizer: Cadu
Ator e atriz: Bezerra e Rebecka Santos
Design: Niedja de Oliveira
Edição: Manoel Malaquias
Redes sociais e plataformas:
Que saudades de te ler Alê! Adoro descobrir e acompanhar nosso cenário musical raíz com vc! Desencontro é aquela nostalgia boa que a gente gosta de ter... Parabéns a essa galera massa!