top of page

Carina Mayara


Photo by: 𝐀𝐧𝐝𝐫𝐞 𝐎𝐜𝐜𝐞𝐧𝐬𝐭𝐞𝐢𝐧 - Instgram


Você já parou para escutar o som ao redor, ou ao menos se deu a oportunidade de escutar o novo? Ou você é uma daquelas pessoas que permite que tudo seja introduzido e moldado como "eles" querem e desejam.


Eu sempre achei desprezível a frase "Santo de Casa não faz Milagre" até por que acho que ela perdeu o sentido de origem, e passou a justificar porque que um artista bom não consegui ser reconhecido no própria cidade e as vezes até no bairro que mora.


Escuto ela desde de quando era pequeno um pequeno Lobisomem Juvenil, lá nas terras de lindas praias e artistas mil. E sempre no mesmo sentido de justificar o injustificável.


Trago aqui um belo exemplar direto de Jaboatão dos Guararapes - PE que é de Pernambuco, que é do mundo.


Carina Mayara luta igual aos seus antepassados em uma batalha dos Guararapes sem fim contra o comportamento cultural de uma população que nega seus belos artistas.


Mas como uma guerreira das tabocas e como uma boa Pernambucana, ela de "Frágil só tem a Carne" e muita coragem para enfrentar de frente esse mundo com seus comportamentos ditos como cultural, que são sim, preconceituosos com o início dos grandes artistas como a Carina.


Permita-se e escute a sonora do seu bairro, da sua cidade e do seu vizinho. Saiba que existe qualidade e ela está mais perto do que você pensa.


Carina tem uma voz que permite o ouvinte relaxar e ativar o modo reflexivo, sim é hora de para e escutar as boas vibrações da música e da vida.


Essa é a música "Procuram-se As Flores Das Minhas Veias" Saca esse som e quem sabe assim você entenda e preste mais atenção no novo, porque ele sempre vem e não se deixe ficar apenas olhando esse bonde passar, junte-se a ele.


Sobre Carina Mayra:


De Jaboatão dos Guararapes a cantautora Carina Mayara flutua na nova Música Popular Brasileira (MPB). Uma voz a ser sentida, com letras vívidas, onde o acolhimento é o principal nas suas composições sobre a vida, ser mulher, metáforas do cotidiano e demais temas.


Participou de festivais como "Sonora Olinda" , "Jardim Sonante" , "Sonora Jaboatão dos Guararapes" entre outros. Onde apresentou seu trabalho autoral fortalecendo a mulher na cena musical, com demais artistas.


A artista acaba de lançar seu primeiro EP intitulado: "Procuram-se As Flores Das Minhas Veias" nome homônimo de uma das canções do disco. O mini disco de cinco (05) faixas totalmente autoral é o resultado de produção independente.


Procuram-se As Flores Das Minhas Veias:


é um Ep composto com cinco faixas totalmente autorais. Entre metáforas e sensibilidade foi consagrada a poesia e musicalidade. Cada canção compõe fases de uma jornada sobre perda, busca e encontro de si, retratos sobre amor, e outros.


Todas as informações sobre Carina você encontra clicando aqui!


Nossa dica de hoje do nosso Quintal.


Ajude artistas e projetos independentes compartilhando essa postagem.


Até mais com mais música Autoral e Independente.


Alê Neres - O Quintal

bottom of page