top of page

Barthel - Quando o som se mistura colocando os rótulos ladeira a baixo - Oh Linda sua nova Sonora.

Atualizado: 9 de mar. de 2022


La Ursa se mistura com todos os outros personagens pernambucanos do litoral ao sertão. São Bolsas, meia calça, bronze no corpo e o frevo rasgado no pé. Todos ritmados, ansiosos a espera do sol escaldante do carnaval.


Das ladeiras molhadas os meninos gritando que o brincante é “pirangueiro” se olhar de lado pode ser perigoso um guerreiro festeiro de uma troça de frevo forte de som lavado com alma. Uma percussionista de um grupo de maracatu olha a multidão com um sorriso “bregueiro” pode encantar qualquer rosto festeiro.


A saudade do Carnaval esse ano vai ser maior como nenhum outro, e para regar essa saudade Barthel lança “Oh Linda” Seu novo Single, anunciando sua paixão pelas suas raízes. O som reflete bem o folião que se diverte nas ladeiras de Olinda, mas não esquece o som de todas formulas possíveis do Recife Antigo com sua eterna Rua da Moeda.


De arrepio nos Frevos aos embalos do Brega, tambores do Maracatu na balada gostosa de um baião. Tudo com uma pegada “udigrudi” Por que não? Sossegar no costume é ter ampla visão do que se quer.


Barthel sabe muito bem dos amores e suas pegadas, ele canta encanta essa paixão por nosso país Pernambuco. E canta com entusiasmos o som que só o Pernambucano sabe fazer. Para quem canta o amor de forma leve, ele passeia nas vertentes explorando sua poesia musical, florescendo todos os encantos dos Quatro Cantos.


Sem soltar a mão com força nas subidas e descidas de Olinda no frevo rasgado com o céu claro e tão azul que queima até pensamento. Barthel sabe que esse cenário é o seu firmamento, seu paraíso e seu sossego.


A Sonora é contagiante, instiga quem escuta com o devido cuidado com fone de ouvido para penetrar na mente e trazer todas as lembranças que um dia o Carnaval já marcou. Até por que Carnaval já marcou muita gente, e Olinda então, Vixe!


Arte da Capa é outra belezura o artista Thyago Falcão, marque esse nome. Ele conseguiu retratar de forma primorosa a letra de Barthel e a banda que acompanha o cantor fechando redondinho esse Single que ainda trás na Guitarra Pedro Ferreira, no Baixo Paulo Kauai, Bateria Wend Silva.


Daqui do nosso quintal desejamos todo sucesso do mundo para o querido Barthel que seja longa e produtiva sua criação arte e poesia.


Grande Abraço meu irmão.


Comente o que achou da Música.

bottom of page