A Elite Continua na Mira e Agora Mais que Nunca – ( Elite na Mira)



Eu gosto de escrever sobre a Elite na Mira, sempre gostei, mesmo quando estou um pouco afastado, seja por concordância de alguns temas em comuns, por inocência, por ignorância ou pelo simples fato de se achar melhor que alguém. Isso atrapalha, mas nunca é tarde para reparar os erros e pedir desculpa e tentar evoluir.


O respeito por outras pessoas, que você gosta, admira e reverencia, mesmo pensando de uma forma diferente, as vezes só vem com a maturidade. Encontrar os pontos semelhantes dentro de uma ideia, do outro é necessário e não sobrepor suas expectativas e principalmente sua arrogância, em relação ao próximo.


O Mundo seria bem melhor se escutássemos e agíssemos mais, ao invés de sair por aí falando o que não se prega como de costume, não só em redes sociais fora dela também. E vivendo nesse grande pacto de mediocridade nós perdemos a essência e vamos diminuindo como pessoa ficando cada dia mais longe da evolução e da revolução espiritual.


Será que ainda a tempo de pedir desculpa? Acredito que sempre será hora de dar o primeiro ou o último passo, no entanto que se dê de fato e não só com palavras, mas com conhecimento do que é certo e justo.


A Elite na Mira é hoje uma das grandes referências no Rock Pernambucano, você pode até não conhecer, mas não se engane essa referência existe.


Com uma história de mais de 20 anos a banda também já encorajou muitos outros jovens com suas musicas. Elite é uma descendência dos Marteladores Cabeça quando amigos se reunião para tirar um som para protestar, curtir, passar tempo, gritar e principalmente questionar através da música em uma cidade arcaica, igual é até hoje a sociedade Agostiniana. Foi na Marteladores que alguns clássicos da Elite saíram depois de desfeita a banda.


Desse desmanche formara-se duas bandas Elite na Mira e Defeito Visual. Eram muitos jovens para um lugar só, sem falar o bem que fez essas duas bandas para o centro do Cabo de onde mais conjuntos e Trio Power foram aparecendo e jovens percebendo o quanto era importante uma mobilização musical na cidade da morte.


A Elite na Mira durante esses anos lançou 05 Discos e um DVD esse com a produção do produtor Cultural George Carvalho. Os discos são; Elite na Mira 1997, Salafrário 1998, Revolução a Cada dia 2002, A solução (está em você) 2004, Sangue caboclo 2015 e DVD Elite na Mira 20 anos que contou com a participação de Canibal da Devotos que aliás, o Nome Elite na Mira vem de uma das músicas da Devotos.


Quem nos conta é Jael Oliveira o Baixista e fundador da Elite, nesse vídeo gravado no ano de 2002 e disponibilizado em 2009 – Rádio Comunitária Sucesso, da cidade do Cabo era um verdadeiro centro de resistência local, rádio de poste comandada por Charleston Noronha.


Segue o vídeo;


O vídeo ainda conta com a participação de Thiago hoje na banda, Na Reserva do Rock e com o eterno Vocal Pajé a voz da Elite na Mira.


Destaco aqui o disco, A Solução (está em você) como a melhor obra da banda, mas vale a pena conhecer os outros.


Fico na torcida de um EP da Defeito Visual o idealizador e Guitarrista Sidney Sabino, ( No primeiro vídeo faz uma das Guitarras) que temo respeito, bem que poderia nos presentear com um trabalho cheio de influencias que carrega ao logo dos tempos, esse um profundo conhecedor Rock e da música local.

Bom, essa história e tantas outras estão em construção, mas nunca se deve deixar de dar os créditos aquém de fato merece. "Aqui deixo meu abraço principalmente a Jael Oliveira e Sid Sabino".


As duas bandas de uma forma ou de outra ainda estão ativas e planejando o que ainda podemos, quem sabe, chamar de grandes dias de muito Rock and Roll pela frente.


É Desse Quintal que Nasce Flores e Aqui o Portão tá Sempre Aberto !

31 visualizações

© 2019 por Quintalcast

  • Deezer ícone social
  • Spotify ícone social
  • Instagram
  • SoundCloud ícone social